Depois de quase uma vida inteira sem me preocupar com o meu corpo (ele era perfeito), me vi diante de algo nunca visto, meu corpo havia se transformado completamente. Tudo começou em 2005 ao entrar para a Universidade. Depois de uma breve síndrome do pânico e a ingestão de remédios controlados por conta própria. Em 1 ano foram 10k. Que com o stress da faculdade foram aumentando, aumentando.. e chegando a 15. O que foi revertido durante o ano de 2006 com um mix de chás e exercícios físicos. O que me proporcionou um corpo magro até o início de 2009. Quando tudo que tinha perdido estava voltando. Foi então que resolvi entrar numa academia de dança. Emagrecia, engordava, emagrecia, engordava. Durante os anos de 2009 e 2010 fiquei mais ou menos satisfeita, mas nada tão bem como costuma estar. Além de fazer novos amigos e sair muito para dançar, conheci meu atual namorado, Cozinheiro de mão cheia! Por conta da falta de tempo e grana, acabei saindo da academia. Ai foi batendo o desânimo, a preguiça, a fome, a fome, a vontade de comer doces, o anticoncepcional, o antidepressivo.. E até hoje não foi possível reverter a triste situação.
Dificil de encarar esta nova realidade, o que fazer? Como fazer? Vamos tentar, ídas ao endocrinologista, a nutricionista, ao psicólogo, ao psiquiatra.. Pronto, a solução: Comer menos e queimar mais! Vamos lá, primeira tentativa: Numa segunda-feira qualquer, como é de praxe, comecei um regime.Tudo ok! Eu sei que é dificil, mas é para o meu bem. Quero ter meu corpo de volta, minha calça da From número 38 está no armário a minha espera... Já na segunda semana, não gosto nada das coisas que estou comendo e nao suporto malhar! Ah, chega! Não vou fazer porcaria de regime nenhum, eu amo comer! E todas as promessas caem por terra! Ah! Não vai adiantar mesmo, é culpa do metabolismo, eu estou envelhecendo.. minha família é cheia de gordinhos, fofos, simpáticos.. Eu sou apenas mais uma. E ai segue, +5, +10, +15 e +20,+30k. Nossa, as pessoas estão reparando, comentando, achando estranho.. Logo você, tão determinda? Leonina! Deixar chegar a este ponto! Então vamos lá, (re) primeiro passo: Se matricular numa academia! (já fiz isso umas 10 vezes) Ah, agora vai ser diferente, ao invés de ficar lá dividindo o salão com aquele povo sarado, te olhando como se você fosse o ET de Varginha.. agora você vai fazer artes marciais! Legal! As atrizes fazem e estão secando! Bora pro Muay Thai! 1º, 2º, 3º mês e nada... continua cheinha... ah é claro! Você não está associando todo este esforço à uma alimentação saudável. È isso!! Bingo!
Dificil de encarar esta nova realidade, o que fazer? Como fazer? Vamos tentar, ídas ao endocrinologista, a nutricionista, ao psicólogo, ao psiquiatra.. Pronto, a solução: Comer menos e queimar mais! Vamos lá, primeira tentativa: Numa segunda-feira qualquer, como é de praxe, comecei um regime.Tudo ok! Eu sei que é dificil, mas é para o meu bem. Quero ter meu corpo de volta, minha calça da From número 38 está no armário a minha espera... Já na segunda semana, não gosto nada das coisas que estou comendo e nao suporto malhar! Ah, chega! Não vou fazer porcaria de regime nenhum, eu amo comer! E todas as promessas caem por terra! Ah! Não vai adiantar mesmo, é culpa do metabolismo, eu estou envelhecendo.. minha família é cheia de gordinhos, fofos, simpáticos.. Eu sou apenas mais uma. E ai segue, +5, +10, +15 e +20,+30k. Nossa, as pessoas estão reparando, comentando, achando estranho.. Logo você, tão determinda? Leonina! Deixar chegar a este ponto! Então vamos lá, (re) primeiro passo: Se matricular numa academia! (já fiz isso umas 10 vezes) Ah, agora vai ser diferente, ao invés de ficar lá dividindo o salão com aquele povo sarado, te olhando como se você fosse o ET de Varginha.. agora você vai fazer artes marciais! Legal! As atrizes fazem e estão secando! Bora pro Muay Thai! 1º, 2º, 3º mês e nada... continua cheinha... ah é claro! Você não está associando todo este esforço à uma alimentação saudável. È isso!! Bingo!
Vamos entao, sem brigadeiro, palha italiana, cochinha do Lecadô, Coca-Cola!, lasanha, bife com batatas fritas. Lembrando que minha mãe, com quem moro também é uma cozinheira de mão cheia! Tô ferrada!! Mas vamos lá, pro sacolão: pepino, couve, nabo, beterraba, laranja, maçã, banana, goiaba.. e assim por diante durante 1 mês. Resultado: -500g! Puts! As minas pira! Eu pirei! Perei e me ferrei! Tranquei o Muay Thay e suspendi a dieta! Caí de boca no brigadeiro de colher, palha italiana, pizza, LEITE CONDENÇADO, coca-cola... e tudo mais que eu via pela frente! Conclusão: 80k. E olha que eu tenho 1,50m.
De novo, fui ao endocrinologista. É claro eu devo ter algum problema hormonal! Ótimo, ele passou exame de sangue. Resultado? Nao tenho nenhuma doença grave que possa estar me engordando, a não ser a glicose que está num caminho que poderá levar a uma diabetes. Mas se eu me exercitar e comer direito, ela nao vai chegar a lugar algum. De novo, bora pra academia, dessa vez vamos focar na parte aeróbica! Pronto, matriculada, devidamente paramentada: tênis, malha nova.. 1 semana, todos os dias! 2 semana, todos os dias! 3 semana: estou menstruada! Não posso correr assim! Dai pra frente foi só: Ai que sono, to cansada, hoje não, amanhã tambem não.. e assim por diante. Resumindo, 80 k e algumas gramas.. dia 12/07 Quinta-feira após ir ao Homeopata e ele me falar que preciso de serotonina e que consigo isso através de exercício físico. Resolvi tentar de novo! O primeiro passo foi criar um diário alimentar onde tudo que eu como é descrito lá, fiz numa folha de oficio mesmo. Mas como perco todos os rascunhos que faço, e como não achei nenhuma planilha prática para esta anotação resolvi criar este microblog e ver no que dá. Espero contar com a ajuda de blogueiras experientes para alcançar minha meta.
Bjo!
Bjo!

Nenhum comentário:
Postar um comentário