Depois de alguns dias sem ânimo e coragem! Estou de volta, a semana começa e a dieta continua!
segunda-feira, 30 de julho de 2012
quarta-feira, 18 de julho de 2012
Bolo de Chocolate sem Glúten sem Lactose (Leite)
Será que é bom? Vou experimentar e depois digo o que achei., bjos!
terça-feira, 17 de julho de 2012
SEM MOTIVAÇÃO E TRISTE
Me falta motivação. Nada está bom, até que estou conseguindo manter a alimentação organizadinha. Mas não tenho ânimo para os exercícios, e além do mas estou um pouco chateada com coisas que andaram acontecendo. Minha mãe, a pessoa que mais amo no mundo não acredita nem um pouco em mim. Tudo que eu faço para ela é nada, para ter uma ideia comecei a reeducação alimentar e estou fazendo 6 refeições diárias. Sabem o que ela falou? Que eu como o dia inteiro! Assim fica difícil! Moro com ela e com minha irmã, mas a relação está desgastada. Estou até procurando um lugar para morar, mas tá brabo! Com a grana que tenho não me sobram muitas opções! Mas vou tentar me animar, pedir forças a Deus. Outra coisa que está me deixando triste e que até agora não tenho nenhum comentário!! Estou sozinha, tipo trocando idéia comigo mesma! Só que eu nao me ajudo muito, eu sei disso. BJos!
domingo, 15 de julho de 2012
14/07/2012
Café da manhã : 6 torradas + 1 xicara de café com leite
Almoço: ovos com couve-flor
Lanche da tarde: vitamina de morango com aveia e gengibre.
Jantar: 2 colheres de arroz + franco com grão de bico. Sobremesa: 1/2 manga
Lanche da noite: mingau de aveia
É tudo bem diferente do que eu costumo comer, mas sei que vai valer à pena.
bjus!
Café da manhã : 6 torradas + 1 xicara de café com leite
Almoço: ovos com couve-flor
Lanche da tarde: vitamina de morango com aveia e gengibre.
Jantar: 2 colheres de arroz + franco com grão de bico. Sobremesa: 1/2 manga
Lanche da noite: mingau de aveia
É tudo bem diferente do que eu costumo comer, mas sei que vai valer à pena.
bjus!
sábado, 14 de julho de 2012
Arte milenar...
Estou com saudades dos meus treinos de Muay Thai. Desta vez vou voltar e tirar proveito desta arte maravilhosa! Que faz bem pro corpo e pra alma!
13/07/2012 cafe da manha ------------------------ 5 torradas + 1x de cafe com leite e adoçante
almoço --------------------------------- 1 copo de suco verde
lanche da tarde ---------------------- 1 xicara de cafe + biscoitos mabel (6 unidades)
jantar ---------------------------------- ovos mexidos + couve-flor cozida com azeite de oliva
1 copo de suco de maracuja.
lanche da noite ----------------------- 1 xicara de chocolate quente (nao resisti)
Bjux
Depois de quase uma vida inteira sem me preocupar com o meu corpo (ele era perfeito), me vi diante de algo nunca visto, meu corpo havia se transformado completamente. Tudo começou em 2005 ao entrar para a Universidade. Depois de uma breve síndrome do pânico e a ingestão de remédios controlados por conta própria. Em 1 ano foram 10k. Que com o stress da faculdade foram aumentando, aumentando.. e chegando a 15. O que foi revertido durante o ano de 2006 com um mix de chás e exercícios físicos. O que me proporcionou um corpo magro até o início de 2009. Quando tudo que tinha perdido estava voltando. Foi então que resolvi entrar numa academia de dança. Emagrecia, engordava, emagrecia, engordava. Durante os anos de 2009 e 2010 fiquei mais ou menos satisfeita, mas nada tão bem como costuma estar. Além de fazer novos amigos e sair muito para dançar, conheci meu atual namorado, Cozinheiro de mão cheia! Por conta da falta de tempo e grana, acabei saindo da academia. Ai foi batendo o desânimo, a preguiça, a fome, a fome, a vontade de comer doces, o anticoncepcional, o antidepressivo.. E até hoje não foi possível reverter a triste situação.
Dificil de encarar esta nova realidade, o que fazer? Como fazer? Vamos tentar, ídas ao endocrinologista, a nutricionista, ao psicólogo, ao psiquiatra.. Pronto, a solução: Comer menos e queimar mais! Vamos lá, primeira tentativa: Numa segunda-feira qualquer, como é de praxe, comecei um regime.Tudo ok! Eu sei que é dificil, mas é para o meu bem. Quero ter meu corpo de volta, minha calça da From número 38 está no armário a minha espera... Já na segunda semana, não gosto nada das coisas que estou comendo e nao suporto malhar! Ah, chega! Não vou fazer porcaria de regime nenhum, eu amo comer! E todas as promessas caem por terra! Ah! Não vai adiantar mesmo, é culpa do metabolismo, eu estou envelhecendo.. minha família é cheia de gordinhos, fofos, simpáticos.. Eu sou apenas mais uma. E ai segue, +5, +10, +15 e +20,+30k. Nossa, as pessoas estão reparando, comentando, achando estranho.. Logo você, tão determinda? Leonina! Deixar chegar a este ponto! Então vamos lá, (re) primeiro passo: Se matricular numa academia! (já fiz isso umas 10 vezes) Ah, agora vai ser diferente, ao invés de ficar lá dividindo o salão com aquele povo sarado, te olhando como se você fosse o ET de Varginha.. agora você vai fazer artes marciais! Legal! As atrizes fazem e estão secando! Bora pro Muay Thai! 1º, 2º, 3º mês e nada... continua cheinha... ah é claro! Você não está associando todo este esforço à uma alimentação saudável. È isso!! Bingo!
Dificil de encarar esta nova realidade, o que fazer? Como fazer? Vamos tentar, ídas ao endocrinologista, a nutricionista, ao psicólogo, ao psiquiatra.. Pronto, a solução: Comer menos e queimar mais! Vamos lá, primeira tentativa: Numa segunda-feira qualquer, como é de praxe, comecei um regime.Tudo ok! Eu sei que é dificil, mas é para o meu bem. Quero ter meu corpo de volta, minha calça da From número 38 está no armário a minha espera... Já na segunda semana, não gosto nada das coisas que estou comendo e nao suporto malhar! Ah, chega! Não vou fazer porcaria de regime nenhum, eu amo comer! E todas as promessas caem por terra! Ah! Não vai adiantar mesmo, é culpa do metabolismo, eu estou envelhecendo.. minha família é cheia de gordinhos, fofos, simpáticos.. Eu sou apenas mais uma. E ai segue, +5, +10, +15 e +20,+30k. Nossa, as pessoas estão reparando, comentando, achando estranho.. Logo você, tão determinda? Leonina! Deixar chegar a este ponto! Então vamos lá, (re) primeiro passo: Se matricular numa academia! (já fiz isso umas 10 vezes) Ah, agora vai ser diferente, ao invés de ficar lá dividindo o salão com aquele povo sarado, te olhando como se você fosse o ET de Varginha.. agora você vai fazer artes marciais! Legal! As atrizes fazem e estão secando! Bora pro Muay Thai! 1º, 2º, 3º mês e nada... continua cheinha... ah é claro! Você não está associando todo este esforço à uma alimentação saudável. È isso!! Bingo!
Vamos entao, sem brigadeiro, palha italiana, cochinha do Lecadô, Coca-Cola!, lasanha, bife com batatas fritas. Lembrando que minha mãe, com quem moro também é uma cozinheira de mão cheia! Tô ferrada!! Mas vamos lá, pro sacolão: pepino, couve, nabo, beterraba, laranja, maçã, banana, goiaba.. e assim por diante durante 1 mês. Resultado: -500g! Puts! As minas pira! Eu pirei! Perei e me ferrei! Tranquei o Muay Thay e suspendi a dieta! Caí de boca no brigadeiro de colher, palha italiana, pizza, LEITE CONDENÇADO, coca-cola... e tudo mais que eu via pela frente! Conclusão: 80k. E olha que eu tenho 1,50m.
De novo, fui ao endocrinologista. É claro eu devo ter algum problema hormonal! Ótimo, ele passou exame de sangue. Resultado? Nao tenho nenhuma doença grave que possa estar me engordando, a não ser a glicose que está num caminho que poderá levar a uma diabetes. Mas se eu me exercitar e comer direito, ela nao vai chegar a lugar algum. De novo, bora pra academia, dessa vez vamos focar na parte aeróbica! Pronto, matriculada, devidamente paramentada: tênis, malha nova.. 1 semana, todos os dias! 2 semana, todos os dias! 3 semana: estou menstruada! Não posso correr assim! Dai pra frente foi só: Ai que sono, to cansada, hoje não, amanhã tambem não.. e assim por diante. Resumindo, 80 k e algumas gramas.. dia 12/07 Quinta-feira após ir ao Homeopata e ele me falar que preciso de serotonina e que consigo isso através de exercício físico. Resolvi tentar de novo! O primeiro passo foi criar um diário alimentar onde tudo que eu como é descrito lá, fiz numa folha de oficio mesmo. Mas como perco todos os rascunhos que faço, e como não achei nenhuma planilha prática para esta anotação resolvi criar este microblog e ver no que dá. Espero contar com a ajuda de blogueiras experientes para alcançar minha meta.
Bjo!
Bjo!
sexta-feira, 13 de julho de 2012
12/07/2012
Café da Manhã ------------------- 5 torradas + 1 x de café com leite desnatado
Almoço --------------------------- 4 col de arroz+1 concha de feijão+ ensopadinho de carne com quiabo
1 copo de suco verde (couve com limão e linhaça)
Lanche da tarde ------------------ morangos (6) + 2 fatias de queijo prato
jantar ------------------------------5 col de arroz+1 concha de feijão+batatas cozidas (1)
Lanche da noite ------------------- 1 xícara de café com leite desnatado.
Café da Manhã ------------------- 5 torradas + 1 x de café com leite desnatado
Almoço --------------------------- 4 col de arroz+1 concha de feijão+ ensopadinho de carne com quiabo
1 copo de suco verde (couve com limão e linhaça)
Lanche da tarde ------------------ morangos (6) + 2 fatias de queijo prato
jantar ------------------------------5 col de arroz+1 concha de feijão+batatas cozidas (1)
Lanche da noite ------------------- 1 xícara de café com leite desnatado.
Assinar:
Postagens (Atom)

